quinta-feira, 10 de maio de 2012

Shimu fala: Homossexualidade X Religião!


 


Grande maioria das pessoas ainda consideram um grande "Tabú", quando o assunto é: Homossexualidade e religião.
A verdade é que grande maioria foge do assunto para não ter de enfrentar as indagações das pessoas...
Ou ainda fogem da sua essência espiritual para não ter de frequentar uma igreja com centenas de olhares condenadores sobre si.
E nem preciso dizer, pois já bati na mesma tecla em outras postagens, mas acredito que todo o ser humano deve possuir uma crença.
Que seja ateu, cientifica, em deuses, santos, espíritos, exús, Deus...
Mas devemos SIM, ter ao menos a curiosidade de saber de onde viemos e onde vamos chegar.
Eu, com esse meu lado espiritual à parte...ACREDITO EM DEUS!


Não me incomodo nem um pouco quando me derramam críticas por tal fato.

Quando resolvi ser feliz da maneira que sou, prometi a mim mesma que não daria ouvidos aos julgamentos do homem, e que aceitaria isso SIM de quem realmente conhece o meu coração: DEUS.
Me sinto ligada e abençoada por Deus todos os dias, a verdade é que somos grandes cúmplices...rs
Me aborrece ver um mundo com tanto ódio no coração,  irmãos matando uns aos outros, fome, discórdia...
E ainda com tantos problemas a serem resolvidos, as pessoas ainda preocupam-se com quem eu me deito.
Não me sinto menos privilegiada por amar uma mulher, me sentiria se amasse várias.
É um amor sincero, no qual Deus conhece sua intensidade, e talvez seja por isso que Ele permitiu acontecesse.
Quer dizer que Deus no tão falado "Juízo Final" me condenará por amar uma mulher, e levará contigo os pedófilos, os assassinos, os ladrões, os que venderam seu corpo a troco de nada, os que traíram suas esposas (ou vice-versa), os que não respeitaram seus irmãos da maneira que são?
Não...Não acredito nisso, acredito que o meu Deus é amor, e terá misericórdia de todos desde que arrependidos.
-Ah, então quer dizer que se arrependerá de ter sido lésbica?
Não! Acredito que Deus não irá considerar o fato do que fui ou deixei de ser, mas ele saberá sem dúvidas que:
Amei incondicionalmente.
Honrei meus pais e os respeitei sempre.
Amei meus irmãos, embora eles neguem qualquer parentesco...(Digo isso, considerando todo o mundo...Nossos verdadeiros irmãos).
-Ah, então você é lésbica e perfeita???
Lésbica sim, até o presente momento, pois o dia que Deus trilhar-me por outro caminho considerando ser o melhor para mim, sua vontade será feita.
Perfeita...Não!
Nenhum de nós por melhores que possamos ser, jamais seremos perfeitos.
Simplesmente não sou hipócrita ao ponto de em uma Sexta feira santa, ou não, encher minha boca de peixe para julgar o vizinho que está comendo carne.
As pessoas assumem facilmente um compromisso com o homem e esquecem que Deus é uma força maior.
Não quero parecer persuasiva quanto as minhas palavras, mas acho que todos nós devemos repensar na atual situação do mundo, em suas deficiências, e o quanto podemos colaborar para tornar um mundo melhor, onde ao menos as pessoas possam conviver e dividir o mesmo espaço, sem medo, sem receio.
É isso aí galerinha, só queria dividir esse sentimento com vocês...
E saibam (sintam) DEUS AMA TODOS NÓS...
Não se importa com nossas vestes, nossa situação financeira, nossos corpos...Enfim, Ele só quer o nosso coração.

Um mega abraço Bia Shimu.



8 comentários:

  1. Bia, com certeza Deus é Deus de misericórdia, mas algumas pessoas, eu disse, algumas pessoas, se confiam nisso e seguem uma vida toda de erros e erros que eu digo, é alimentar o ódio diário,fofocas, julgamentos, etc e se esquecem que Deus também é "fogo consumidor" e seguir sempre cometendo os mesmos erros, é não temer a Deus, é ter o entendimento do que é certo e errado e querer seguir pelo caminho "largo" da vida. Hj eu tenho entendimento da palavra, não gosto de rótulos, mas experimento hj o amor de Deus por mim, passo dificuldades como todo mundo, mas com Deus eu passo por tudo. Temer a Deus, não tem nada a ver em temer a vida, é simplismente ter a vida pautada pelo que agrada ou não a Deus. Não sou nem de longe a dona da verdade, só queria dividir com vcs o quanto é maravilhoso ser fiel a Deus, pq. o contrário todos já sabem, que ELE fiel a nós.
    Um beijo,
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. ARRAZOU BIA É ISSO MESMO PARECE ATÉ QUE VC ME DESCEREVEU, SOU CATOLICA VIVO NA IGREJA AS PESSOAS SABEM DE MIM, O PADRE SABE SOU COORDENADORA DE CRISMA EJC E AINDA FAÇO PARTE DA LITURGIA NA MISSA E AS VEZES DOU AULA NA CATEQUESE, ENFIM ULTIMAMENTE ANDO MEIA SEM TEMPO DEVIDO A FACULDADE E O TRABALHO MAIS SEMPRE QUE POSSO ESTOU LÁ TRABALHANDO P JESUS, UMA VEZ EU ATÉ FUI ME CONFESSAR E DISSE:
    _ PADRE? EU ENSINO UMA COISA, E VIVENCIO OUTRA.NÃO SOU DIGUINA DE ESTÁ AQUI
    ELE RESPONDEU:
    _ QUE BUSCASSE DEUS SEM PENSAR NO PECADO, ATÉ PQ SE FOSSE UMA AMOR VERDADEIRO ENÃO UMA ATRAÇÃO CARNAL DEUS PERDOARIA POIS ELA AMA CADA UM DE NÓS E NÃO O PECADO.

    ResponderExcluir
  3. onde muitos ve pecado, nós vemos amor!
    "Todo mundo tem chance pra tentar mudar as coisas, o que falta é coragem e oportunidade, somente."
    Jéssyca Magna .. Beijos ! ^^

    ResponderExcluir
  4. Hoje acordei pensativa, pensando num assunto que me intriga à tempos, será que Deus me ama do jeito que eu sou, será que sou digna de falar em seu nome? Ontem navegando pelo face, vi uma pessoa como eu, compartilhar algo sobre Deus e falando do amor Dele por ela, parei e refleti...Essa pessoa é como eu e acredita que Deus à ama..... pensei..... "porque eu não penso assim como ela?". Sabe qual resposta eu encontrei...Preconceito...Isso mesmo eu tenho dentro de mim o preconceito, eu não me sinto igual a todos, me acho "diferente" pela forma que amo. Mas perai... Alguém já viu algum ex-gay? Já viu Deus curar algum gay??....Não estou duvidando do Poder de Deus, longe de mim...sei que Deus é capaz de curar e salvar tudo e todos! Mas será que tem o que se Curar nesses casos?!, será que ser assim é uma doença, algo que Deus tenha que mudar? Por que se nascemos assim, e se temos a certeza de que Deus nos criou...Então, Ele me fez assim...desse jeito! Deus não julgaria qualquer forma de Amor, Ele é o próprio amor! Portanto não impediria o Dom do amor acontecer! Eu creio em Deus, e não tenho vergonha de Dizer! Pois Ele me amou primeiro!

    ResponderExcluir
  5. Foi como ler minhas palavras..rs'
    Acredito e amo a Deus, não acima ou abaixo de alguém, simplesmente o amo, incondicionalmente. E sei, absolutamente, que o amor que Ele tem por mim não diminuirá por nada, amor é simplesmente amor.
    Não acredito que exista inferno; Deus nos ama, e o amor não exerce isso.

    Ahh.. conheci o blog de vocês ontem. Muito bom!! : )

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!

    Sou lésbica e sou cristã!

    ResponderExcluir