segunda-feira, 21 de maio de 2012

Shimu Fala: Agressão entre casais homossexuais!



"Direitos": A violência doméstica entre casais gays
Todos nós buscamos o amor, alguém com quem possamos dividir nossas alegrias e ansiedades, alguém pra ser feliz.
Chega a ser engraçado, mas é como diz a piada: O que um Hetero leva no segundo encontro? Uma camisinha.
-E os gays?????
AS MALAS!rs
A verdade é que cada vez mais os homossexuais se submetem a assumir um compromisso precoce.
Basta encontrar alguém que cumpra mais de 3 critérios exigidos, e já achamos todo perfeito, já que realmente não é tarefa fácil encontrar alguém legal e que esteja disposto a namorar no mundo GLBT.
Relacionar-se com alguém não é tarefa fácil, e tudo pode ser ainda pior quando se divide o mesmo teto. No começo é tudo maravilhoso, mas as cobranças e o CIÚMES  não tardam a chegar.
Percebo que em alguns casais homossexuais a tolerância e o respeito é perdido antes mesmo de 4 meses de namoro.
Não quero generalizar, mesmo porque conheço casais maravilhosos, que acima de tudo são bons amigos, mas vim falar de algo que tornou-se tão natural como andar de mãos dadas...A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA ENTRE CASAIS HOMOSSEXUAIS.
O que era amor, de uma hora para outra transforma-se em medo, angústia, dor e muita mágoa...
A grande maioria se nega a acreditar no fracasso do relacionamento, na incompatibilidade de sentimentos, e que a outra pessoa deve ter seu tempo, sua liberdade. E são esses uns dos principais motivos da violência contra o parceiro(a).


Romper o silêncio e por um ponto final nessa tortura física e sentimental, pode parecer fácil. Mas cada caso tem seu motivo para esperar um ato estremo de coragem para acabar com tudo.
Algumas famílias nem sabe que o amigo(a) é mais que isso, o que faz com que o receio de ir a frente com uma denúncia aumente.
Outros nem tem família e considera ainda mais difícil abrir mão da única relação "familiar" que tem...
E ainda há aqueles que considere justo já que é de igual pra igual, mesmo que seja difícil conseguir reagir e se defender.
Mas é hora de quebrar as barreiras do medo e chegar ao fim de cabeça erguida.
AMOR PRÓPRIO é o segredo, amar o parceiro mais que a si mesmo, não valorizar seu corpo, sua dignidade, seu caráter, seu sentimento...simplesmente para estar ao lado que alguém que tão pouco se importa com sua segurança (Já que é o próprio inimigo), com a sua integridade física, com o seu sentimento.
Eu sei que é difícil, que no dia seguinte as desculpas são as melhores e mais criativas, mas VOCÊ deve acabar com isso.
Não necessariamente terminar o relacionamento, mas fazer a outra pessoa entender que você não irá admitir uma próxima vez, e se o amor for verdadeiro e valer a pena, ele(a) vai entender e mudar.
Todos nós perdemos a cabeça, mas não podemos perder o controle do que é racional!
Para isso hoje a Lei Maria da Penha ainda que aplicada à mulheres violentadas, também apoia os homens agredidos, já que ainda não possuímos uma lei que proteja de fato os homens...
Há precedentes no Poder Judiciário sobre a aplicação da Lei Maria da Penha entre casais homossexuais, e se essa mesma lei melhor tutela os interesses de uma relação homoafetiva, sem que se ridicularize nem exponha os envolvidos numa condição de humilhação pela orientação sexual, que seja aplicada - devendo ser desconsiderada a formalidade da letra fria da lei, alegando que só se aplica às mulheres em condições de violência doméstica.
Ainda que haja resistência de alguns tribunais pelo reconhecimento da violência doméstica nas relações homossexuais, nada justifica o estágio de permanência numa relação que machuca, pois temos em pleno vigor um Código Penal que certamente os defende.
Romper o silêncio e enfrentar o agressor é processo difícil - sobretudo aquele que é ameaçado pelo agressor de revelar sua homossexualidade ao amigos, familiares e em todo ambiente de trabalho.
Perder o medo e tocar vida em frente, nada pode lhe ferir mais do que saber que fez a escolha errada não é mesmo? Ainda que perca o emprego, amigos e entes, por ter sua condição sexual exposta. Lhe restará uma auto-estima a ser reconstruída rapidamente, e bola pra frente...
A pouco mais de um ano a Lei Maria da Penha defendeu um homossexual de seu parceiro agressor. O acusado está impedido de uma aproximação menor que 250 metros do ex-companheiro.
O Juiz que aplicou a lei deu a seguinte afirmação: " A especial proteção destinada à mulher pode e dever ser estendida ao homem naqueles casos em que ele também é vítima de violência doméstica e familiar, eis que no caso em exame a relação homoafetiva entre o réu e o ofendido, isto é, entre dois homens, também requer a imposição de medidas 'protetivas' de urgência, até mesmo para que seja respeitado o princípio constitucional da isonomia." 
Saibam que amor não causa dor física nem moral. Também não te expõe a situações vexatórias e de constrangimento. Não te aborrece, tampouco te permite fazer o que não quer. Amor de verdade não limita, apenas liberta.

Se você vivencia alguma situação de violência, denuncie!

Beijos Bia Shimu

Nenhum comentário:

Postar um comentário