segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Borboletas sempre voltam!!!

Olá galera, volteiiiii!
Sei que não é com um dos melhores assuntos, afinal falar de amor não é fácil e quando ele se vai é bem pior.
Mas senti necessidade de falar disso.
Todos os dias pessoas me procuram para falar do mesmo assunto "Estar sofrendo por amor..."
Acho que chegou a hora de falar disso que com certeza todos já passaram ou ainda irão passar.
QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA SOFREU POR AMOR!


A verdade é que um amor nunca se vai junto, sempre fica de um lado e o outro se vai sem olhar para trás...
Sobra a dor, a falta, a saudade...
Perder nunca é fácil, é muito difícil superar os fatos mesmo quando você mesmo assume que as coisas já não iam bem.
O cenário é sempre o mesmo...
Chorar no travesseiro (as vezes até longe dele =/), olhar para o telefone milhões de vezes esperando uma mensagem, chorar com qualquer música e achar que todas elas foram feitas pra você, olhar fotos e querer voltar naquele dia, sentir a alma sair do corpo e voltar cade vez que ouve o nome da pessoa (embora nem seja dela o assunto...).
O amor parece que dobra quando você o perde, talvez as coisas já não iam bem e você mesmo já tinha pensado milhões de vezes em tomar essa decisão, mas quando os fatos se concluem doi 10 vezes mais do que você imaginou.
Quer saber da pessoa, como ela está, se só você está sofrendo, se ela sente sua falta, se já tem outra em seu lugar...
Liga com as desculpas mais esfarrapadas do mundo, só pra saber se ainda tem uma chance, ou se ela está bem...
Liga, liga e liga, milhões de vezes e desliga, só pra ouvir a voz e tentar saber pelo barulho onde ela está.
Tenta esconder de si mesmo tudo que possa lembrar, fotos, cartas, presentes...
Tentativas falhas de esquecer, afinal, embora mudassemos o mundo inteiro, ainda sim ela estaria aí, bem aí no seu coração e no seu pensamento.
Mas de tudo, acredito que o que doi mais, muito mais, é não saber mais...
Não saber a pessoa está bem, se ela almoçou, se deu certo aquela entrevista, se foi a consulta médica, se saiu com os amigos ou preferiu ficar em casa, se ainda como chocolate quando está nervosa, se ela entrou no seu perfil e deu uma fuçadinha, quem é aquela tal fulana que apareceu no nada e deixou uma mensagem no perfil dela...e sobra motivos pra você querer saber da vida de quem se ama.
Se beber então, AI MEU DEUS...esconde o celular, é certo de que vai ligar, dizer que lembrou dela, que faltou ela, que sente falta, chorar e perguntar:- Porque você fez isso comigooo???rs
Vai alugar os ouvidos dos amigos e as vezes até vai falar mal, mas ai daquele que concordar...você mesmo irá defender e dizer que não é bem assim.
Ficará horas pensando em como tudo poderia ter sido diferente.
Talvez você seja sensível e não perderá um minuto antes de correr atrás, dizer que Ama, e que tudo pode ser diferente...
Mas talvez você seja orgulhoso demais para chegar a tal ponto...Vai preferir perder um amor do que ferir o próprio ego e dar o braço a torcer.
Tarefa difícil abrir mão de quem amamos, desfazer vinculos, perder laços e finalmente praticar o desapego.
Mas a medida que os dias vão passando você percebe que agora dói menos, que aquele sofrimento que te incomodou agora você pode conviver com ele sem desespero.
Definitivamente NÃO MATA!
Você pode por um momento se auto mutilar, dizer que fez tudo errado, e que a culpa é toda sua.
Mas você também pode considerar que já fez o bastante, e que talvez não valha a pena "Bater na mesma tecla".
Não importa o que pense, mas reconhecer o fatos é fundamental.
Colocar na balança tudo que se viveu, o que foi bom e o que não valeu a pena.
Se conseguir concluir que as coisas ainda podem dar certo, não perca nem mais um minuto...CORRA ATRÁS.
E se ainda assim você não recuperar a perda, acredite, sentimentos devem ser compatíveis para viverem juntos.
Se acha que já fez o bastante, tente esquecer, isso será automático em um determinado momento.
Mas, NUNCA feche seu coração...
Pessoas são insubistituíveis, mas amar é possíveil várias vezes, de diferentes maneiras, de diferentes proporções.
Deixe-se APAIXONAR, afinal, você merece sofreu demais, quem sabe não chegou a hora de ser feliz de verdade, não é mesmo????
Se dê uma chance, talvez você comece a perceber que não foi você quem perdeu, e se livrando dessa culpa você estará pronto para fazer alguém feliz.
Não acelere os processos, tudo tem seu tempo, e não se incomode se mesmo depois de algum tempo você ainda se lembrar da pessoa quando ir a algum lugar que foram juntos, ou ouvir a música que era de vocês. Isso quer dizer que viveram momentos inesquecíveis, e o que é inesquecível não quer dizer que é para sempre.
O tempo não pára para reconstruirmos o que um dia foi quebrado, junte seus cacos e supere a sua dor, ninguém é responsável por ela além de você.
É você que vai determinar até onde ter condições de sofrer.
Ninguém tem culpa que você sofreu, não cobre de outra pessoa que seja compreensível com a sua insegurança, talvez ela não esteja com disposição para viver a sua dor.
Fique calmo e deixe as coisas acontecerem naturalmente. Logo você irá sentir de novo aquelas "BORBOLETAS NO ESTOMAGO" de quando se está apaixonado.
Acredite Borboletas sempre voltam e você deve estar inteiro para receber o Amor mais uma vez.

Dica da Shimu: "Antes de terminar um relacionamento lembre-se dos motivos que um dia o fizeram começar com ele. Isso pode salvar tudo.
Pense, pense muito antes de praticar o desgaste de ir e voltar. Um prego depois de batido, embora retirado, sobra-se o furo.
Algumas coisas realmente não são para ser, mas se acontecem e para deixar-lhe uma grande lição."

Coloquei esse assunto em pauta no Facebook, a conclusão é FATO...
Todos já sofreram por amar, mas o bom é que a maioria concluiu que nem se amava tanto, pois encontrou algo ainda melhor.
Os comentários da galera estão nesse video abaixo:



Agradeço a todos que participaram, vocês sempre fazem a grande diferença.
Um Forte abraço
By Bia Shimu

6 comentários:

  1. ACREDITO NO AMOR,ACREDITO NO UNICO AMOR QUE SENTI..FOI LINDO,FOI FORTE DE MAIS,E JURO ATE HOJE NAO SEI O PORQUE ACABOU,ATÉ HOJE NAO ENTENDO PORQUE TODA VEZ QUE FALO DESSE AMOR NAO CONSIGO CONTROLAR A EMOÇAO E CHORO,CHORO PORQUE MESMO DEPOIS DE 1 ANO QUE TERMINAMOS,NAO EXISTE UM DIA QUE EU NAO ACORDO E VOU DURMIR PENSANDO NESSA PESSOA,ACHO QUE O QUE MAIS DOI É LEMBRAR DOS MOMENTOS QUE VIVEMOS,DAS NOSSAS BRINCADEIRAS,DO SEU JEITO DE MENINA QUE VC TINHA SÓ COMIGO,AS VEZES QUANDO ESTOU SOZINHA EM CASA E VOCE ME VEM NO PENSAMENTO,PARECE QUE POSSU OUVIR VC BATENDO NA PORTA E EU INDO ABRI CORRENDO DE TANTA FELICIDADE,AI VOCE ABRIA AQUELE SORRISO LINDO E FALAVA....OI AMOI..O QUE VC FEZ PRA EU JANTAR?RS..AI A GENTE JANTAVA...VOCE IA TOMAR BANHO..E EU LAVA A LOUÇA COM0 SEMPRE RS..AI DEITAVAMOS E VOCE FALAVA..EU TE AMO PETINHA..NOS BEIJAVAMOS..VOCE VIRAVA DE COSTAS E FALAVA...ABRAÇA EU AMOI..RS..QUANDO EU ACORDAVA FICAVA TE ADMIRANDO E TE ACORDAVA COM UM BEIJU..FOI TAO FÁCIL TE AMAR MAIS É TAO DIFICIL TE ESQUECER,ALGUMAS PESSOAS ME JULGAM,ME CRITICAM POR ISSO MAIS NINGUEM SABE O QUE EU VIVI,O QUE VOCE FOI PRA MIM E O QUANTO EU TE AMEI,CONCERTEZA ESSAS PESSOAS QUE ME JULGAM POR ATE HOJE NAO TER LHE ESQUECIDO,NUNCA AMOU ALGUEM COMO EU TE AMEI.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que chorei ao ler esse post...chorei do começo ao fim!
    Tocou fundo minha alma! Mecheu comigo.
    Estou sofrendo por amor, estou sofrendo muito, fui casada durante 2 anos e fazem 5 meses que estamos separadas.
    Sabe aquela dor que parace não ter fim??
    Que parece que te consome o ar??
    Me sinto exatamente assim como o post acima!!!
    Mas a ajuda vem sempre de onde vc nem imagina!!
    Eu sei que ela ainda gosta de mim, mas o orgulho das duas é que nos mantem separadas.
    Domingo de madrugada, depois de uma mensagem dela recebida no meu celular dizendo assim: "já to em casa", decidi reconquista-la. Correr atrás. Não vou perder mais nenhum minuto!!!
    Peço que vcs rezem por mim. Que peçam a Deus pra me ajudar!!
    Me desejem boa sorte!!!

    Pretaaa, se vc estiver lendo isso aqui... EU TE AMO.."TE AMEI MAIS QUE A MIM"..

    ResponderExcluir
  3. Eu sofri demais por amor, quando vi pela primeira vez minha namorada depois de 9 meses de namoro pela internet, depois da primeira despedida, sofri por dias e noites a ausência dela.
    Nunca senti tanto a falta de alguém como depois do nosso primeiro encontro. Me identifico com a história de vocês, pois já vivi uma história assim, a minha acabou com final feliz :D e torço muito para que a de vocês também tenha.
    Beijos Meninas!!!

    ResponderExcluir
  4. bem ja sofre muito por amor mas isso me fez me senti mas madura concertar com outras o que eu nao pude com deixei que o tempo me mostra-se e cicatrisae minha dor e me muda-se pra melhor porque so o tempo vai noas dar ah resposta do que esperamos e quando o grande amor vai chegar..vlw bias graças ah vcs suas historias e forças continuo lutando e ah espera de um amor eu sei que ele vai chegar bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir