segunda-feira, 5 de março de 2012

Uma língua afiada!


Olá galera,
Desculpem-me a "falta" nas postagens atualizadas, infelizmente o tempo nos tem sido ingrato...rs
Mas de qualquer forma foi esse mesmo tempo que me fez colocar em pauta um assunto que é um grande "Tabu" para todos os homossexuais:
Religião e a homossexualidade.
Não sou uma pessoa com dotes sábios para falar desse assunto e justamente esse motivo que me trouxe aqui.
A sociedade tem usado mais do que nunca a Bíblia para nos deixar constrangidos com tantas indagações, algumas má interpretadas, e outras com fundamento, porém nada que possa justificar o simples fato de amarmos uma pessoa do mesmo sexo.
CHEGA DE SILÊNCIO!
Mais do que nunca devemos estar "AFIADOS" para nos defender de acusações e julgamentos que só devemos permitir se vindos de uma força muito maior que a de nós...pobres seres mortais.
Estamos no ano de 2012, sinônimo de muitas transformações...
Isso nada mais, nada menos, significa um ano de muitas mudanças...E definitivamente algo precisa acontecer...
Mudar de uma vez por todas paradigmas, opiniões e conceitos.
Hoje infelizmente grande maioria dos homossexuais (principalmente os mais jovens), não buscam uma crença em prol de sua orientação homossexual, justamente por não se considerarem dignos do "Amor de Deus".
Mas o maior obstaculo é encarar a sociedade e defender a sua fé.
Então eu pergunto: - COMO SE DEFENDER DE UM PRECONCEITO QUE PARTE DE DENTRO DE SI???
Com todo respeito as centenas de religiões e crenças existentes no mundo inteiro, aquelas que abominam a homossexualidade e até mesmo aquelas que não consideram o fato...
Acredito que todos nós temos que alimentar a fé. Não importa ao que ou a quem, mas ele deve existir e ser o o combustível da alma.
Temos que nos defender, ter argumentos suficientes para lutar por nossa causa.
Não condeno a Bíblia, mas sinto-me no direito de expor a minha opinião e posso até parecer grotesca com tal comparação, mas aí vai:
-Lembrem-se dos tempos de escola. Na maioria das vezes precisávamos de livros atualizados para pesquisas, e isso era exigido pelos próprios professores.
Fazendo uma sutil comparação a Bíblia, a mesma foi escrita a milhões de ano atrás.
Muito de seu conteúdo era adaptado as condições de vida daquela época.
Nada mais hoje é levado ao pé da letra.
Então, com que base as pessoas usam das sagradas escrituras para julgar as atitudes homossexuais, sendo que pouco dela se é usado com tanto vigor em suas próprias vidas???
Em um mundo com tanta fome, violência, doenças e desumanidade, as pessoas continuam preocupadas com quem seu irmão se deita.

“amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (Jo 15, 12)
Será que essa passagem bíblica está sendo usada????
Bom se realmente estivesse não viveríamos rodeados de preconceitos e julgamentos, seriamos apenas aceitos como irmãos no Amor de Deus, e o único julgamento caberia a Ele.

"Filhos que desonram e desobedecem aos pais e não levam em conta seus conselhos e instruções não podem ter parte na terra feita nova. A terra purificada nãos será lugar para filhos rebeldes, desobedientes e ingratos. Nenhum transgressor pode herdar o reino de Deus." (LA 294: 2,3)
E esta??? Será que realmente todos aqueles nos apontam pecados obedecem seus pais???
Ou até mesmo são intolerantes aos seus filhos???

Na própria Bíblia podemos ver o quão terno é o amor de Deus por todos nós pecadores...
Por exemplo quando os fariseus trouxeram a Jesus uma mulher que havia sido pega em adultério e perguntaram a Ele se ela deveria ser apedrejada, Jesus respondeu: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra” (João 8:7)

O amor de Deus por todos nós é eterno, se nos dotarmos de mágoa pelas ofensas que os homens derramam sobre nós e nos afastarmos, estaremos rejeitando o único amor puro e sincero que existe por nós.
Temos SIM que acreditar nos apegar, e não há dúvidas que não possam ser tiradas...
De maneira alguma estou dizendo que a Bíblia ou Deus aprova a homossexualidade, só quero deixar claro que apenas Deus poderá nos julgar, e que nunca deixará de nos amar independente de quem escolhermos para viver.
E ainda que considere tudo isso tolice, se apegue aquilo que acredite, mas nunca se afaste da sua fé, por condenações das pessoas.


"Se antes das pessoas nos condenarem e adorarem com tanta fé o pecado, elas apenas se lembrassem que para Deus amor e gentileza é suficiente... muitas evitariam a dor...
Se por um momento soubessem que o pecado não está no que comemos ou bebemos, está no que derramam de seus lábios sem piedade, sem amor...
"Amai-vos uns aos outros"...PARA DEUS AMAR VERDADEIRAMENTE BASTA...
E enquanto eu respirar sempre vou me lembrar que o amor de Deus por mim é maior que qualquer preconceito, e não importa com quem me deito, e sim o que acontece no meu coração quando eu me levanto!"
(By Bia Shimu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário