sábado, 10 de março de 2012

A Garota Atrevida sem a Rosa!

Olá galera...
Vocês devem achar um tanto curioso o título desta postagem: A GAROTA ATREVIDA SEM A ROSA.
Mas isso explica o meu dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Saí de casa por volta de 17 horas e 30 minutos, o destino era o lançamento do livro Garota Atrevida de Karina Dias na Casa das Rosas (Avenida Paulista).
Devo confessar que admiro a data por ser dia das mulheres, mas de maneira alguma isso muda a minha rotina...Não é feriado, não ganho nenhuma bonificação e não ganho um lugar preferencial. 
Não que eu queira, mas realmente nada acontece para que eu me sinta mais especial ou mais feliz.

Passei em um mercado no qual um homem bem vestido distribuía flores, e as mulheres faziam questão de recebe-las  e retribuir com um sorriso de orelha a orelha. 
Quando me aproximei para entrar o homem rapidamente desviou...

Então, fiquei pensando:
  1. 1)    Ele imaginou que eu recusaria.
  2. 2)    Ele achou que era um menino afeminado.
  3. 3)    Ele não quis me dar a flor justamente por parecer um menino, e me considerar menos mulher.

Enfim, eu não queria a rosa, eu certamente recusaria por não ter onde carrega-la, ou se por um “surto” aceitasse, certamente entregaria a primeira pessoa que visse na rua.
Mas de qualquer forma a atitude dele foi muito preconceituosa, e ainda considero a “promoção” do mercado (distribuir rosas as mulheres) humilhante para nós mulheres...Porque?
Rosas são bonitas, delicadas, macias, e eu realmente adoro, acho lindas, é uma grande demonstração de carinho....mas...
Me traz uma fácil semelhança com a frase mais hipócrita que alguém já pode dizer: “MULHER: O SEXO FRÁGIL!”.
Flores embora possam ser uma demonstração de carinho, para mim reforça a fragilidade considerada pela sociedade sobre nós mulheres.
Mas, tenho uma solução...
Porque ao invés de rosas que são distribuídas aos baldes no dia das mulheres, porque não nos dão salários iguais, extingue de uma vez por todas o preconceito em algumas profissões, mais oportunidades em campos jamais explorados  por mulheres...QUE TAL??????
Parabéns mulheres, vamos continuar recebendo as flores (Aliás, vocês...Porque eu não recebi,o carinha me negou)  e nos sentir contentes com as diferenças que nos perseguem...
Eu não quero uma rosa...eu quero direitos iguais!

Carinha do mercado, eu quero que você vá se ferrar com a sua rosa...Se acha que fiquei mal quando se desviou de mim, eu lamento por você...Eu não quero a sua rosa....Eu quero saber por que não era uma mulher que estava entregando no seu lugar????

Mas fora isso o lançamento do livro de Karina Dias, no qual fui em companhia de Lili, foi perfeito...
O livro é muito bom, e devo confessar que ao ler me identifiquei muito com a garota atrevida...Por vezes fiquei a pensar se era uma biografia minha...rs, não é pra tanto.
Espero que todas vocês tenham tido um maravilhoso dia das mulheres, mas que de hoje em diante quanto se depararem com a insistentes rosas, pensem se todas estas “conquistas” que dizem que as mulheres têm realmente é suficiente, se é tudo que merecemos...


Um grande beijo para todas as mulheres que é mais macho que muito homem...rs
Um forte abraço Bia Shimu


Fotinhas tiradas no lançamento do livro
Garota Atrevida






Nenhum comentário:

Postar um comentário