sábado, 17 de dezembro de 2011

Saindo do Armário - Parte I


Respondendo a enquete do Blog...
Nome: Fabiana Oliveira Camilo
Apelido: Bia Shimu
Data de Nascimento: 31/01/1988
Signo: Aquário
Estado Amoroso: Namorando
Hobby: Escrever no Blog...rs
Livro: Conte-me Seus Sonhos - Sidney Sheldon
Música: Adoro sertanejo, mas sou bem eclética...Não deixo de me divertir porque a música não é das minha preferências.
Frase: Adoro os ditados loucos que eu crio, aprecio Caio Fernando Abreu e muito outros...Mas adoro essa que é minha: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..."

Vamos ao que interessa...rs
Bom, acredito que todos nós temos muitos indícios sobre homossexualidade quando ainda crianças...Mas é bem difícil admitir isso.
Eu por exemplo, morria de ciúmes da minha melhor amiga...Quando a internet entrou na minha vida eu não saia dos bate papos para lésbicas...Quando via uma "Sapatão" não parava de olhar, etc.
Então, como a história pelo jeito vai longe vou dividir em Títulos...rs

Descoberta
Eu tinha cerca de 14 anos quando tive a certeza que queria muito beijar uma mulher...Mas eu estava 100% envolvida em assunto religiosos, então achava que era tentação para me afastar de Deus.
Mas isso não durou muito. Me apaixonei de verdade por uma mulher, e mesmo dentro da igreja aquele desejo parecia cada vez mais forte.
Sem pensar em consequências me declarei e tive a minha primeira experiência lésbica.

Confessando
Fiquei noites acordada pensando no que seria de mim indo pro inferno, mas ainda assim, não me arrependi.
Procurei o padre da igreja que eu frequentava e contei tudo, foi mais ou menos assim:
Padre: -Está arrependida?
Eu: -Não...
Padre: -Deus ama você do jeito que você é. Ele já sabia das tentações que o mundo colocaria no seu caminho para lhe afastar Dele. Mas ainda assim Ele continua te amando e te quer ainda mais.
Siga seu coração, mas nunca se afaste de Deus. Isso vai passar, você está se descobrindo, mas não assuma o compromisso para mentir, se enganar. Fazendo isso você vai sofrer, fazer seu marido infeliz e talvez trazer um filho ao mundo que com certeza vai sofrer também.
Não importa o que acontecer não se afaste da igreja. Deus não quer que você seja uma santa para estar com Ele, Ele quer que você esteja com Ele para ser santa.
O que você jamais deve fazer é não valorizar sua carne. Se gosta de mulher, que goste de uma, respeite ela e seu corpo.
Eu: -Mas o que as pessoas vão pensar me vendo sem comungar (Corpo de Cristo representado pelo pão na igreja Católica)????
Padre: -Você tem que assumir um compromisso com Deus, não com o homem.
Eu pensei....Esse padre é Gay...rsrs
Mas foram essas simples palavras que me fizeram sentir mais tranquila.
Mas ainda sabendo que Deus me amava ainda, fui me afastando da igreja e quando percebi eu já não ia mais. Tudo por medo do julgamento das pessoas.

Dentro do armário
Terminei com um namorado que eu tinha. E mais do que nunca andava sempre com as lésbicas do bairro.
Continuava com a mesma menina que eu havia beijado a primeira vez, e os comentários não demoraram a surgir.
Um dia minha irmã me disse que uma amiga dela perguntou se eu era lésbica porque havia me visto com uma. Eu quis abrir o chão e entrar, senti vergonha, dormi chorando, e pedi a Deus que tirasse aquilo de mim.
Um dia eu e a menina que eu namorava estávamos no ponto de ônibus da casa dela, quando o ônibus parou eu ia entrar, ela me puxou e pediu que eu ficasse mais um pouco, eu disse que iria naquele, ela tornou a me puxar. O motorista irritado com a minha indecisão se entrava ou não gritou: - Fica aí SAPATÃO.
Fiquei mesmo, depois daquilo morreria se entrasse. Comecei a chorar, não admitia que alguém me chamasse assim. Fiquei uma semana sem colocar a cara na rua envergonhada.
Eu sempre fui comunicativa, em casa, na rua, na escola...Mas o medo de soltar alguma coisa, me deixou cada vez mais fechada, me escondia atrás de mim mesma.
Minha mãe começou a perceber, e vire e mexe, fazia alguma pergunta.
Mas eu....inventava namorados, mentiras, e quando não, entrava muda e saia calada.

Amigos
Contei pra uma amiga de escola, ela não me julgou, disse apenas que se eu gostava era um direito meu. Continuamos amigas e isso não atrapalho em nada...Aliás somos amigas até hoje.
Já o resto...Se afastou, eu fiquei triste...não queria que fosse assim, fui buscar explicações, mas as respostas eram sempre as mesmas: -Magina Bia, é que quase não estamos tendo tempo de se ver...-Não é bem assim, adoro você, mas você sabe, logo vão dizer que tenho algo com você...
Cada absurdo que ouvi, cada desculpa esfarrapada eu engoli deles sem querer assumir que eram preconceituosos...
Mas e eu???? Eu descobri que o maior preconceito tinha eu...Eu tinha vergonha de gostar de mulher.

Família
Fui na parada gay, namorava uma menina. Encontrei um vizinho e implorei pra ele não contar pra ninguém, ainda tirou uma foto minha com ela. Me soltei, cheguei em casa como se eu estivesse vindo de uma espécie de batizado. Eu adoreiiiiiiii.
Alguns dias depois minha irmã me chamou pra conversar....(MEDO...)
A pergunta simples foi: -Você gosta de mulher???
Fiz um drama, perguntei quem tinha falado, porque ela achava aquilo, etc.
Mas me surpreendi...
Ela disse apenas: - Eu vi uma foto sua na parada gay, só quero dizer que amo você, que se está feliz assim pode contar comigo, mas acho que você deve contar pra mãe.
Choramos juntas um tempão.
Comecei a procurar um caminho pra dizer aquilo pra minha mãe. Imaginava a reação dela, a minha cara, e a minha mala na porta....rs
Mas antes de achar esse caminho, meu pai achou o meu...
Um dia, tarde da noite minha namorada buzinou no portão, quando pensei em descer pra atender, meu pai veio até mim...(MEDO 2...)
-Porque essa sapatão vem buzinar aqui todo dia, você tem alguma coisa com ela? Porque se tiver vai morar com ela, fica andando com ela pra cima e pra baixo. Você é sapatão também.....
Discutimos um tempão...E combinado ficou...
Não me chama mais de pai / Nem me chama mais de filha.Ficamos sem nos falar.
Chorei, chorei muito, não por em briga ter perdido o vinculo, mesmo porque meu pai e eu nunca fomos assim tão ligados.
Mas não admitia que ele sendo de dentro da minha casa, me faltasse com respeito dessa maneira.
Escutei dos meus "amigos" que eu era Sapatão, do motorista do ônibus, mas nunca iria aceitar ouvir daquele que me colocou no mundo.
Foi tudo de uma vez só, minha irmã, meu pai, faltava a minha mãe...Achava ela mais difícil porque sempre fomos apegadas e pra mim essa notícia poderia estragar tudo.
Mas um belo sábado enquanto ela lavava a louça e eu secava, veio a bomba...(MEDO...3)
Ela começou dizendo que eu estava diferente, que sempre fui brincalhona, conversadeira e de uma hora pra outra ela não me reconhecia, que eu pouco ficava em casa e quando ficava parecia que nem estava...
Logo ela começou a chorar...
E eu chorando também disse: - Eu não sei por onde começar, tenho medo de dizer e te perder...
Ela respondeu: - Eu sei o que está acontecendo, só nunca quis enxergar, dou minha vida por você, e vou te amar sempre, só não quero te ver assim tão triste...
O resto se resume em muitas lagrimas, choramos juntas ali, e eu mais uma vez me surpreendi.
E agora o resto do mundo não me importava!

Aceitando
Percebi que de alguma forma as coisas precisavam tomar novos rumos.
Descobri que eu deveria ter orgulho do que sou, me aceitar...
É mais fácil vender uma ideia quando você mesma compra...E assim fiz...
Comecei mudando meus hábitos, queria mostrar pra minha família que eu seria a mesma, ou ainda melhor, que o fato de ser lésbica não mudaria nada.
Passei mais tempo em casa, me entreguei de cabeça ao trabalho, era a primeira na escola, e apresentei a todos alguém que eu gostava...Eles tinham que perceber que não era sexo, era amor.
Isso mudou a minha vida...Toda a minha família (Irmã, irmão, cunhada, mãe, tias, tios, primos) me aceitaram de braços aberto.
E passei a conviver com verdadeiros anjos, pessoas que torciam por mim independente do que eu era, e de quem eu gostava.

Sociedade
Nesse momento tudo estava mais fácil, eu enfrentava tudo de cabeça erguida...
Mas na rua as pessoas estavam dispostas a me machucar...Mas eu estava ainda mais decidida e curar rapidamente essas feridas e mostrar que EU ERA SIM LÉSBICA, I DAÍ????
Sofri e sofro muito preconceito, mas eu não estava sozinha, tinha um "bando de gente" afim de me defender...
"Uma vez estava com a minha mãe na rua e encontramos uma vizinha, a vizinha disse: - Nossa de longe pensei que fosse um menino, mas é por causa da roupa...
Minha Mãe: - Ela gosta de se vestir assim, e daí?!
Foi o dia mais feliz da minha vida..."
"Uma amiga da minha irmã perguntou: - Sua irmã é Sapatão ????
-Não ela é lésbica, e pra que você quer saber? Tá afim de ficar com ela???"
"Um colega de trabalho do meu irmão querendo tirar um sarro: - Ou L... fiquei sabendo que sua irmã é lésbica, e você também tá pensando em ser viado???
Acho que o olho esquerdo do idiota não é o mesmo...rs"
Mas eu também me defendi muito...
Certa vez entrei em um provador e tinha uma mulher semi nua no corredor, ela tomou um susto, eu disse: - Calma, moça eu também sou mulher, gosto de mulher, mas tenho minhas preferências...
Já me senti entrando no banheiro errado, afinal as mulheres olham pra gente de uma só vez...
Engraçado, as pessoas pensam que só porque é lésbica, gostamos de qualquer mulher que agente vê...
"Ei...Posso ter opção???Quem falou que eu quero essas "Micharias" aí???? o.O"

De cabeça erguida
Enfrento tudo e todos pra defender a minha identidade. 
Hoje em dia, até muitos homens já vieram me pedir conselhos sobre mulheres...As mulheres também pedem dizendo que eu devo pensar como homem, eu dou o conselho e nunca quis decepcioná-las ao dizer o contrário...Afinal, eu não penso como nenhum dos dois, tenho meu próprio modo de pensar.
Embora não pareça, 70% dos meus amigos são heteros... 
Mas acho que é um jeito meu muito particular de viver a vida...Não gosto muito de baladas, gosto de sair pra ouvir e dançar sertanejo, prefiro bares, e fico longe, bem longe de confusões pra me poupar e não preocupar a minha mãe...
Me apeguei com Deus, e algumas vezes vou até a igreja (qualquer uma, o Deus é o mesmo), mas na maior parte do tempo, eu e ele temos uma relação aberta, conversamos muito e ele me abençoa todos os dias.
Depois de dois anos, voltei a falar com o meu pai, não tocamos mais naquele assunto...Mas acho que ele mudou e muito de opinião, as vezes até faz uma brincadeira sadia sobre o assunto.
Hoje todos levam de boa...
Minha mãe disse que quando eu nasci não quis pegar no peito de jeito nenhum...eu respondi: - É isso mãe, tô tirando o atraso...Ela morreu de rir!
Minha Tia faz questão de dizer que sou lésbica, sou ótima filha, ótima sobrinha e muito inteligente...
Ôu povo babão...
Já eu...Tô de bem com a vida, sou feliz do jeito que sou, e tenho orgulho de ser como sou! Não me preocupo com o que os outros pensam, mas adoro quando alguém diz: - Achei que você fosse diferente por ser lésbica....- Diferente como???....- Ah sei lá, fosse dar em cima de mim, ou fosse agressiva, ou agisse como homem...
Acho engraçado e percebo logo de onde nasceu o PRÉ-CONCEITO.
Acho que é isso...rs
Fui.....

Fica a Dica:
Jamais exija que seus familiares e amigos lhe aceitem...Exija que eles te respeitem, e isso já basta.
Dê o exemplo, seja educada e não erga a voz... Nenhum ser desequilibrado conseguiu alcançar grandes montes.
Eles não precisam ficar o dia de domingo babando ovo em você e na sua namorada...Faça você isso...Babe ovo neles...
Pois tenham certeza, embora eles digam que não aceitam, eles serão sempre os únicos a te amar de verdade e querer você do jeito que você é.
É claro, cada caso é um caso, mas quero que saibam para qualquer um deles é você que deve agir com sabedoria e dar o primeiro passo.

Um forte Abraço
Bia Shimu 

Essa música marcou minha vida:


10 comentários:

  1. muito legal ver o relato de outras pessoas sobre isto... parece que depois que a gente se assume, se aceita, tudo melhora. Depois que temos o apoio da nossa família, nada mais pode acabar com a nossa felicidade, com a nossa alegria, a sociedade passa a nao importar mais! lindaa! =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei,vc é muito especial!!! Quem dera todos tivessem essa coragem e força...
    O apoio da familia é o essencial para podermos seguir em frente,nada mais pode acabar com a nossa felicidade,o que a sociedade pensa é o que menos importa!!! Seja feliz linda!!! Um grande beijo...

    ResponderExcluir
  3. Chorei, me identifiquei com a parte em que seu pai pediu pra não chama-lo mais de pai, mas depois disso o meu foi embora! Mas sempre existe quem te dê força, como minha mãe.. ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Sua História Como Voce Mesmo Disse ai Cada 1 Tem Seu Caso e Cada 1 é Mais Difícil do que o outro

    ResponderExcluir
  5. E viva diversidade! Deus fez as pessoas para serem feliz !Deus é amor! Adorei as palavras do padre. Uma observação vc achou que ele era gay. Eu não sou lésbica mais tenho uma amiga que passou por poucas boas com a mãe dela e quando ela veio conversa dizer a opção sexual dela perguntei se ela estava feliz porque era unica coisa que interessava. Sou a favor da felicidade! Chega de preconceito! Viva o Amor! Muito Axé

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas palavras. Bjos e felicidades

    ResponderExcluir
  7. Bia, foi muito bom ler sua historia! Preciso me entender, me aceitar, saber quem realmente sou...Apesar de me considerar uma mulher madura, tenho tantas duvidas, tantos medos...Eu descobri esse seu blog por acaso, vium video no youtube qu eme chamou atençao por ser de Curitiba, e era vc e a sua namorada....Nasci em Curitiba, agora me divido um pouco entre Curitiba e Italia. Parabéns! Parabéns pelo blog, pelo projeto, pela história, por ser quem vc é...Te admiro pra caramba! Que vcs duas sejam muito felizes. Um Super beijo!

    ResponderExcluir